Alterar a Fonte

Enquete

Previsão do Tempo



Powered by:

Prefeitura Municipal de Canguçu
Homenagem da Junta de Serviço Militar em comemoração ao dia do soldado PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Agosto de 2014 09:40

Imagem: Divulgação

 

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

 

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.

 

No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.

 

A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

 

O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país.

 

fonte:http://www.sempretops.com.

 

Marta Freitas Lopes

Coordenadora da JSM 16

Última atualização em Seg, 25 de Agosto de 2014 10:23
 
Nota da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Imprensa Bianca Campos da Fonseca   
Sex, 22 de Agosto de 2014 14:50

A Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, comunica que o setor de urbanismo terá expediente interno na semana dos dias 25 até 29 de agosto de 2014. Maiores informações pelo telefone: 3252-7388

 
AVISO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Agosto de 2014 10:05

Deverão comparecer na Secretarias de Desenvolvimento Rural os Presidentes e Tesoureiros das Associações e Grupos de Agricultores que fizeram a encomenda de sementes de milho do sistema troca-troca para assinatura dos contratos.

 
Canguçu recebe famílias de Índios Tupis Guaranis PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Agosto de 2014 09:12

 

Agregando à miscigenação de culturas que formam a Capital da Agricultura Familiar, Canguçu agora possui instalados em suas terras 6 famílias de índios Tupis Guaranis. Durante a tarde de ontem, o prefeito Gerson, a secretária de saúde Luciane Bastos acompanhados da equipe do ESF com dentista, enfermeiro e médico estiveram na localidade do Pantanoso no 2º distrito visitando os indígenas.

 

As famílias oriundas da Colônia Maciel, 7º distrito de Pelotas estão residentes em um espaço destinado à elas através de um acordo de compensação realizado pelo DNIT. A prefeitura irá atender às famílias com a equipe de saúde e toda a estrutura necessária para o suprimento de suas necessidades e o cumprimento de seus direitos. As crianças irão frequentar a escola da localidade.

 

Até agora, estão na localidade 16 pessoas sendo que, segundo o cacique Lourenço Benites, ainda deverão chegar mais famílias. Saiba mais sobre os indígenas no Brasil no site da Fundação Nacional do Índio - Funai.

 

 

Prefeito Gerson com o cacique Lourenço Benites

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Última atualização em Sex, 22 de Agosto de 2014 10:05
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 686

Visitantes

Nós temos 21 visitantes online