Alterar a Fonte

Enquete

Previsão do Tempo



Powered by:

Prefeitura Municipal de Canguçu
Patrulha Maria da Penha entrará em funcionamento na região sul até junho de 2014 PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Novembro de 2013 07:49

O curso de qualificação de policiais que irão atuar na Patrulha Maria da Penha em Pelotas, na Região Sul, foi concluído no dia 13 de novembro, no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. Foram 50 alunos de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Canguçu e Camaquã que participaram da capacitação ao longo da semana. A programa deve entrar em funcionamento no município até junho de 2014.

De acordo com a coordenadora do curso em Pelotas, capitã Vanessa Wenitt, a Patrulha dará um salto qualitativo no atendimento à mulher na região. "Não só a polícia, mas todos os órgãos públicos e da sociedade civil ligados às questões de gênero em Pelotas estão apoiando a implantação da Patrulha", afirmou.

A assessora de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Anita Kieling, lembrou que a Patrulha Maria da Penha reforça a segurança da mulher vítima da violência e também da família e testemunhas. "Quando as pessoas sabem que naquele bairro existe uma patrulha, elas se sentem mais seguras também para testemunhar, pois sabem que a polícia estará por perto para apoiar", disse.

Conforme Anita, a Patrulha Maria da Penha deverá ser um programa de Estado, que não venha ser interrompido ao longo dos anos. "Os governos passam, mas a Patrulha deve continuar", destacou. Durante o evento, ainda houve debates entre autoridades, policiais e membros da sociedade civil.

Texto: Fábio Ritter / SECOM

 
Comparecimento à Farmácia Municipal PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Novembro de 2013 07:43

Solicitamos o comparecimento dos seguintes paciente ou responsáveis pelos mesmos à Farmácia Municipal:

 

Maria Leopoldina de Castro Louzada

Delcina dos Santos Duarte

Zilda Erdmann

Valdomiro Osvaldo de Farias

Santa Amadelina da Silveira Aguiar

Ingrid Konrad Hertel

 
Iniciaram hoje as atividades da 1ª Semana da Consciência Negra em Canguçu PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Novembro de 2013 14:49

Última atualização em Seg, 18 de Novembro de 2013 15:08
 
Princesa Zona Sul da Terceira Idade é canguçuense PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Novembro de 2013 10:23

A rainha do Grupo de idosos Acanguaçu, Sirlei Coutinho recebeu o título de Segunda Princesa Zona Sul da Terceira Idade em São Lourenço do Sul neste final de semana. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanhou Sirlei durante o evento que teve teste cultural, no Galpão Crioulo do Camping,  desfile na praça, na parte da tarde, e outro desfile no galpão Crioulo do Camping no turno da noite. A Prefeitura Municipal parabeniza Sirlei Coutinho e o Grupo de Idosos Acanguaçu pela Conquista.

 

Sirlei, na foto de vestido marrom, com a faixa de Segunda Princesa Zona Sul. Foto: facebook Cristiane Jacondino

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Página 211 de 751

Visitantes

Nós temos 30 visitantes online