Alterar a Fonte

Enquete

Previsão do Tempo



Powered by:

Prefeitura Municipal de Canguçu
Acontece hoje o 1º Seminário de Conselheiros Distritais e Urbanos PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Outubro de 2013 13:38

Acontece durante o dia de hoje o 1º Seminário de Conselheiros Distritais e Urbanos. As atividades com os conselheiros começaram pela manhã no CETAC, onde o grande público presente, após o pronunciamento do coordedador distrital do 4º distrito, do vice-prefeito e do prefeito, pode escutar uma palestra com o ex-prefeito de São Lourenço do Sul, Zé Nunes. Após o encerramento das atividades da manhã, será servido almoço para todos os presentes.

 

Prefeito Gerson: " Nós queremos que a população não seja mais objeto da política e sim sujeito da ação"

 

Na parte da tarde, esta prevista a aprovação do Regimento Interno dos Conselhos Distritais. Após as atividades no CETAC, os conselheiros farão uma visita aos diferentes locais de funcionamento da administração municipal: secretarias, oficina, olaria, serralheria, fábrica de canos, entre outros que, segundo o prefeito Gerson, fará com que os conselheiros conheçam ainda mais sobre o funcionamento da prefeitura e possam auxiliar nas demandas da comunidade.

 

Zé Nunes falou sobre a "importância do envolvimento de todos com o desenvolvimento do município"

 

Estão presentes nas atividades do dia de hoje representantes e coordenadores dos conselhos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º distrito, além do conselho urbano. Os coordenadores que compuseram a mesa de autoridades foram José Arnilton Nogueira (1º distrito), Márcio Brauch (2ºdistrito - Herval, Nova Gonçalves e Arredores), Vera Maria Vargas (2º distrito - Florida, Potreiro Grande e Arredores), Pedro Luis Silveira (3º distrito), Guilherme André Tessmann (4º distrito) e Paulo da Rosa (5º distrito).

Última atualização em Qui, 17 de Outubro de 2013 14:44
 
Hoje: palestra sobre Coaching no Cine Teatro à partir das 19h30min PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Outubro de 2013 13:12

 

Nesta quinta-feira, dia 17, acontece a palestra sobre Coaching com o tema "O Caminho Mais Eficaz para o Sucesso" no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento, às 19h30min. O público alvo são pessoas que buscam crescimento pessoal e profissional e empresários que buscam aumentar os resultados de sua empresa de forma consistente e duradoura. O objetivo da palestra será apresentar para a comunidade de Canguçu essa excelente ferramenta de transformação pessoal e profissional chamada Coaching.

"Você vai descobrir os benefícios, conceitos, fundamentação teórica, como funciona, quais resultados do Coaching e principalmente vai ser convidado através de técnicas a refletir sobre sua vida e definir ações que podem mudar seu destino", diz Roger. “Não classifico a palestra como motivacional, embora geralmente as pessoas saiam dela mais motivadas, talvez seja uma palestra que desacomoda as pessoas de sua zona de conforto”, complementa.

A atividade tem apoio da Prefeitura de Canguçu através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo.

Última atualização em Qui, 17 de Outubro de 2013 13:21
 
Comparecimento ao Setor do Produtor Rural PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Outubro de 2013 12:55

A Secretaria Municipal da Fazenda solicita que as pessoas abaixo relacionadas compareçam, no prazo máximo de 1 semana, ao Setor do Produtor Rural.

 

Selomar Raatz Hornke - Alto da Cruz

Dinarte Rodrigues Pereira - Vila Silva

Maria Lúcia Furtado - Coxilha dos Campos

Norberto Soares - Coxilha das Flores

Luiz Carlos da Silva - Coxilha dos Piegas

Vinicius Silva da Mota - Passo da Areia

Luiz Francisco Ribeiro Pereira - Cerro Pelado

Última atualização em Sex, 18 de Outubro de 2013 08:45
 
"Outubro Rosa" ilumina Canguçu na prevenção ao câncer de mama PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Outubro de 2013 08:52

Secretaria Municipal de Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde adere ao Movimento Outubro Rosa. Nesta sexta-feira será realizado um evento no largo da Prefeitura com orientações em saúde para a população contemplando a Prevenção do Câncer de Mama e Alusivo ao Dia Nacional de Combate a Sífilis (19 de outubro)

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de uma cota de 250 mamografias/mês que poderão ser realizada no próprio município. A orientação é para que as mulheres a partir dos 35 anos busquem as suas unidades de referência para a orientação de como fazer o autoexame e conforme a avaliação o encaminhamento para da mamografia preventiva.

A partir do mês de outubro também encontram-se disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde os testes rápidos para HIV e Sifilis. Os usuários que tenham interesse em realizar o teste deve procurar a sua unidade de referência (rural ou urbana).

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

Última atualização em Qui, 17 de Outubro de 2013 13:38
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Página 211 de 732

Visitantes

Nós temos 53 visitantes online