Alterar a Fonte

Enquete

Previsão do Tempo



Powered by:

Prefeitura Municipal de Canguçu
Oportunidade: conheça a Feira de Subcontratação e Inovação Industrial - Mercopar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Imprensa Bianca Campos da Fonseca   
Sex, 13 de Setembro de 2013 09:05

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo convida os empresários canguçuenses para uma visita na Mercopar, que ocorre de 01 à 04/10 em Caxias do Sul. A excursão sairá de Canguçu no dia 03/10 às 6 horas da manhã com retorno previsto para as 20 horas. A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – promove, desde 1992, negócios e parcerias entre empresas nacionais e internacionais, independentemente do porte, com o objetivo de estimular a integração e a competitividade desses mercados.

A viagem está sendo integralmente patrocinada pelo SEBRAE, sem qualquer custo para os empresários locais. Maiores informações sobre a Feira constam no site www.mercopar.com.br. Solicitamos que os interessados façam suas inscrições na ficha em anexo a este convite, pelo telefone 53 3252-9533, e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou mesmo na SEDEC, à Rua Júlio de Castilhos, 1193 – ao lado do Banco do Brasil e em cima da Receita Federal.

Última atualização em Sex, 13 de Setembro de 2013 09:13
 
Canguçu busca recursos do governo federal para qualificar gestão e melhorar qualidade de vida PDF Imprimir E-mail
Escrito por Imprensa Bianca Campos da Fonseca   
Qui, 12 de Setembro de 2013 14:34

Prefeito Gerson Nunes e deputado Henrique Fontana durante reunião de trabalho em Brasília

 

PAC Pavimentação

Uma série de reuniões durante a semana marcou a agenda do prefeito de Canguçu, Gerson Nunes, em Brasília. Acompanhado pela equipe do mandato do deputado Henrique Fontana (PT-RS), Nunes foi ao Ministério das Cidades solicitar a inclusão do município na seleção do PAC 2 Pavimentação. O projeto de Canguçu, que já foi selecionado pela Caixa Federal, prevê investimentos de R$ 9 milhões para pavimentar mais de seis mil metros de vias urbanas, fechando anéis viários e priorizando áreas onde existam empreendimentos sociais do Governo Federal, como creches da Pró-Infância, habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida, escolas e postos de saúde. “Com estas obras queremos aumentar a qualidade de vida da nossa população”, destaca o prefeito, que está otimista com a possibilidade de seleção do município pelo Ministério das Cidades.

 

Cidades Digitais – PAC 2

Um projeto audacioso encaminhado pelo prefeito Gerson Nunes junto ao Ministério das Comunicações pretende criar uma rede lógica de alta capacidade que interligará órgãos municipais, estaduais e federais. É o Programa Cidades Digitais do governo federal, que tem como objetivo modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. Canguçu quer ser incluída em mais esta iniciativa que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Canguçu está qualificando a sua gestão e este é mais um passo importante para avançar nesta qualificação”, ressalta o deputado Henrique Fontana.

 

Fomento à aquicultura familiar

Ainda em Brasília, o prefeito esteve no Ministério da Pesca para articular a liberação de recursos para a aquisição de uma escavadeira hidráulica e de um trator de esteira orçados em R$ 850 mil. Conforme Nunes, os equipamentos serão utilizados para a construção de açudes para a criação de peixes visando fortalecer a aquicultura familiar.

 

Saúde – No Ministério da Saúde, o prefeito avaliou a possibilidade de ampliação das seis unidades básicas de saúde de Canguçu.

 

Informações e foto: Assessoria Deputado Henrique Fontana

Última atualização em Qui, 12 de Setembro de 2013 14:57
 
Chama Crioula é recebida em Canguçu PDF Imprimir E-mail
Escrito por Imprensa Bianca Campos da Fonseca   
Qui, 12 de Setembro de 2013 13:42

Hasteamento dos Pavilhões: Nacional: Djuly Pereira Rutz – 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Riograndense: Prenda da Semana Farroupilha 2013, Canguçu: Arlei Idiart Leal – Piquete “O Vanguardeiro”, 21ª RT: Luiz Carlos Soares – Conselheiro do MTG

 

Na manhã de hoje, dia 12, aconteceu a cerimônia oficial de entrega da Chama Crioula ao Vice-prefeito José Alcidez Bubolz, em frente ao Monumento do MTG na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos. A Chama foi conduzida até a o local do recebimento pelo Piquete Vanguardeiro que percorreu 126 km em cavalgada.

A Chama Crioula foi entregue ao Vice-prefeito pelo cavaleiro Renato de Assis Marques Morales. Logo após a cerimônia os cavaleiros se deslocaram, conduzindo uma centelha da chama, para a sede campeira do CTG Sinuelo onde continua a programação da Semana Farroupilha durante todo o dia e noite de hoje.

 

Vice-prefeito José Alcides Bubolz e cavaleiro Renato de Assis Marques Morales

Fotos: Augusto Pinz

Veja mais fotos clicando AQUI

 
Escolhidas as prendas da Semana Farroupilha e Agricultura Familiar PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Setembro de 2013 13:47

Entre as inovações da Semana Farroupilha 2013 está a escolha das prendas da Semana Farroupilha e da Agricultura Familiar, valorizando o potencial de Capital da Agricultura Familiar e a força do tradicionalismo no município.

A escolha ocorreu na quarta-feira (11) no CTG Sentinela das Coxilhas e contou ainda com tertúlia, apresentações de invernadas artísticas e culto crioulo. As escolhidas foram: Cristielen Borges Fernandes - Prenda  da Semana Farroupilha e Vitória Pinheiro Soares - Prenda da Agricultura Familiar.

 

Cristielen participou da chegada da Chama Crioula na manhã de quinta-feira (12) junto ao monumento ao MTG - 21ª região.

Foto: Augusto Pinz

Última atualização em Qui, 12 de Setembro de 2013 14:09
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Página 211 de 701

Visitantes

Nós temos 103 visitantes online