Imprimir Fechar
Notícias
18/06/2015

Conselho Tutelar realiza ações visando a proteção de crianças e adolescentes

Conheça o novo quadro de profissionais nomeados para 2016 seguindo à frente do órgão por 4 anos consecutivo
Crédito: Xiru Gonçalves
Os Conselhos Tutelares foram criados para assegurar o cumprimento das leis que protegem e garantem os direitos dos menores segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre as principais demandas atendidas pelo órgão estão os casos de abuso sexual, maus tratos e negligência por parte dos pais ou responsáveis.
 
Os candidatos titulados que tomaram posse no dia 10 de janeiro permanecerão por 4 anos a frente da instituição protetora. Para isso receberam treinamento no inicio do ano. A atividade preparatória visou preparar esses profissionais, por meio de conversações e atividades dinâmicas capacitando ainda mais os mesmos para as intervenções que deverão ser realizadas frente às demandas que chegam até o Conselho Tutelar.
 
A escolha dos nomeados é feita através de um processo seletivo sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) dentro dos padrões determinados por leis federais que amparam o ECA.
 
O Conselho Tutelar atende de segundas à sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Fora deste horário é mantido um plantão 24 horas, onde são atendidos casos de adolescentes infratores ou emergências ligadas à vulnerabilidade dos menores.
 
O novo quadro de servidores para 2016 é composto por cinco novos conselheiros e mais três suplentes. São eles:
 
1 - Cátia Luiza Bull Wiskow Buchweitz
2 - Sonia Terezinha dos Santos Morales
3 - Marina Silveira de Souza
4 - Vera Beatriz Pinheiro Basílio
5 - Ilana Klug da Silva
 
Suplentes:
 
6 - João Antônio Valadão Cunha
7 - André Priebe Holz
8 - Neusa Maria dos Santos Rodrigues
 
Atendimento
 
De segundas à sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A sede do conselho fica localizada à rua Júlio de Castilhos, 854 (quase em frente ao Fórum de Canguçu). O telefone para contato é 3252-4176. As conselheiras realizam plantão 24h, através do telefone (53) 9952-7346, cumprindo um rodízio de alternância semanal.
Fotos: Cláudia Peres
publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.