Imprimir Fechar
11/01/2018

ASSINADO CONVÊNIO COM O LAR DE IDOSOS

Além do convênio o Lar de conta com o apoio da população através do Fundo do Idoso.
Já na primeira semana do ano foi firmado o convênio entre a Prefeitura e o Lar de Idosos Bom Samaritano, garantindo a continuidade dos serviços prestados.  Além do valor a prefeitura reafirmou os votos de cooperação com o Lar.
Além da verba recebida da Prefeitura o Lar de Idosos conta com o Fundo do Idoso no qual qualquer pessoa ou empresa pode colaborar destinando parte do seu imposto de renda.

Saiba como contribuir com o Lundo do Idoso
Você sabia que parte do seu Imposto de Renda (IR) pode ser destinado para fundos e programas sociais, culturais, esportivos e de saúde? As leis federais de incentivo permitem que pessoas físicas destinem até 8%, para empresas, a destinação dá-se em até 2%. É possível escolher quais iniciativas sociais apoiar. A destinação do IR para fundos ou projetos não representa benefício fiscal. Ou seja, o contribuinte não paga menos imposto, apenas permite que parte de seu imposto devido seja encaminhada diretamente para um fundo ou projeto.
O gesto solidário pode ocorrer em dois momentos. O primeiro é na própria declaração, que neste caso deve ser no modelo completo – que vale a pena para quem tem renda alta e muitos gastos dedutíveis, como com saúde e educação. Se o contribuinte optar por esta forma, pode destinar 3% do valor devido à Receita Federal aos fundos na hora de fazer a declaração.
A outra modalidade permite doar até 8% do valor, mas neste caso o montante precisa ser antecipado até o até do fim do ano referente à declaração (no caso do IR 2018, o prazo venceu em 28 de dezembro de 2017) e depois abatido na declaração.

Calendário Imposto de Renda 2018

Janeiro

Será liberada, através de portaria da Interministerial, a alíquota de reajuste do Imposto de Renda 2018.

20 de janeiro

Liberação dos programas auxiliares do imposto de renda 2018: Carnê Leão 2018 e Ganho de capital 2018, pelo portal da RFB.

23 de fevereiro

Liberação do Programa IRPF 2018 para download no Portal da Receita Federal.

Início do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2018.

Término do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2018.

publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.