Imprimir Fechar
13/04/2018

CONHEÇA O TRABALHO DO HORTO MUNICIPAL

O horto é de fundamental importância para a conscientização do reflorestamento.
O Horto Municipal tem como objetivo o cultivo de mudas de espécies e incentivar a conscientização do reflorestamento e funciona através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, sequestro de CO2 e redução do efeito estufa.
Atualmente o Horto Municipal disponibiliza para venda das seguintes espécies de mudas;

MUDAS

MILHEIRO – R$

UNIDADE – R$

Acácia Negra

82,93

Nativas

-------

3,18

Ornamentais

--------

3,18

Todos os interessados em adquiri-las, devem comparecer a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, para retirada de comprovante e de pagamento e de junto a prefeitura.
A produção das mudas é realizada no Horto Municipal, situado ao lado do Lar de Idosos Bom Samaritano, na Lacerda, 1º Distrito, BR 392, km 124.
publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.