Imprimir Fechar
Notícias
11/06/2018

CONSTRUIR PARA CRESCER

Duas licenças foram entregues garantindo assim a construção de cerca de 220 lotes.
Na manhã desta segunda-feira (11) foi entregue a Licença Ambiental que torna viável do ponto de vista ambiental a construção de loteamentos para cerca de 200 lotes. E também uma liberação de desdobro no qual define liberação para mais 21 lotes.
 
Desde 2012 licenças prévias para construção de loteamentos não estavam sendo emitidas pela Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo. A licença garante a viabilidade ambiental para a execução de obras. No ano de 2017 duas licenças foram emitidas e em 2018 até o momento mais quatro. A retomada destas liberações é resultado de um trabalho árduo da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
 
Para Sebastião Ribeiro Neto, proprietário de um dos loteamentos, as liberações vem ganhando uma maior agilidade aproximando os empreendimentos de Canguçu, “temos que reconhecer a nova dinâmica dada pelo governo que tem resultado em andamento e agilidade que os processos tem sido tomados”
 
Em um momento de crise, no qual a maior renda de Canguçu, a agropecuária, se encontra em dificuldade devido a uma forte seca enfrentada na época de plantio, a construção civil será de grande importância para o desenvolvimento econômico, gerando mais empregos. Para a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo é fundamental fomentar negócios locais que geram emprego e desenvolvimento ao Município de Canguçu, cada liberação é um passo em direção a um futuro promissor.
publicações
Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pelo administração pública do município de Canguçu.