CATEGORIA : Saúde
Secretaria de Saúde e COE realizam trabalho de orientação e prevenção ao Covid-19 na escola Santa Maria

04/08/2021 às 11:00:00

A Escola Municipal Santa Maria, visando contribuir para um retorno seguro das atividades escolares, encaminhou um pedido ao Centro de Operações de Emergência (COE), da Secretaria de Saúde, para que a mesma realizasse uma visita à escola, com intuito de falar acerca dos protocolos de prevenção a Covid-19.

Visto isso, na última segunda-feira (02) estiveram presentes na escola o Secretário Municipal de Saúde Luciano Bertinetti, o professor José Luiz Cunha, representando a Secretaria de Educação, e a fiscal sanitária Carla Tavares. O objetivo foi orientar os alunos, professores e demais funcionários em geral, sobre as medidas de segurança para evitar a contaminação, bem como, para esclarecer possíveis dúvidas. Cabe ressaltar que, anteriormente, a escola já havia recebido uma vistoria completa nos ambientes da escola.

Conforme informações do Secretário Municipal de Saúde, Luciano Bertinetti, a intenção é que essas visitas da Secretaria e COE continuem sendo realizadas nas demais escolas do município.
“Nós recebemos esse convite da escola Santa Maria e prontamente nos colocamos à disposição para a visita. Nós entendemos que esse ainda é um momento de muitas dúvidas e da necessidade de cuidado, por isso, já contatamos a Secretaria de Educação e a equipe de fiscalização do município para buscar manter essa rotina de conversas e orientações nos ambientes escolares".