09 ABR 2019
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA
A campanha vai de 10 de abril até o dia 31 de maio;

Começa na quarta-feira (10), a Campanha de Vacinação contra a gripe 2019.  Os grupos prioritários precisam realizar a vacina todos os anos. A vacina é produzida com vírus mortos, sem risco de causar infecção a quem a recebe.

A campanha vai de 10 de abril até o dia 31 de maio. No dia 04 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização nacional. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

A Secretaria de Saúde frisa a importância em levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam verificar se alguma vacina está em atraso.

A vacina da febre amarela também estará disponível para quem ainda realizou.  Portadores de doenças crônicas precisam levar o comprovante para realizar a vacina, especialmente a receita atualizada ou atestado médico.

Os pacientes acamados precisam ser agendados para realizar a vacina em sua residência. Os cuidadores poderão fazer contato com o Posto Central ou com a Secretaria de Saúde, para realizar o agendamento.

Para anotar:

Telefones: Posto Central (3252-1076) e Secretaria de Saúde (3252-7106)

Informações para agendamento: Nome completo do paciente, residência, ponto de referência e telefone para contato.

Confira os grupos elegíveis para a vacinação neste ano:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

- Gestantes (em qualquer idade gestacional)

- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

- Pessoas com 60 anos ou mais

- Povos indígenas aldeados

- Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados

- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

- Professores de escolas públicas e privadas

- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (Doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepática; diabetes; imunossupressão; obesidade; transplantados ou pessoas com trissomias).

Confira os pontos de vacinação, clicando aqui https://bit.ly/2U8SV02