08 ABR 2019
FAMÍLIAS QUILOMBOLAS E INDÍGENAS SÃO BENEFICIADAS COM CURSOS PARA GERAÇÃO DE RENDA
O foco é melhorar a alimentação das famílias e promover a geração de renda, através do incremento na produção e do estabelecimento de canais de comercialização.

Na manhã desta última quarta-feira (3), o Centro de Formação de Agricultores da Emater (CETAC), sediou uma capacitação técnica produtiva para 98 famílias quilombolas e 4 famílias indígenas, de etnia guarani.

A capacitação abordou temas como a produção de frutas e hortaliças, criações de animais bovinos, suínos, aves e abelhas e a gestão das atividades econômicas das famílias.

Além do curso, cada família é beneficiada com um recurso de R$ 2.400 para auxiliar no investimento na nova produção. O benefício é repassado através do Programa Brasil Sem Miséria, que beneficia famílias com renda per capta de até R$ 89,00.

A seleção das famílias foi feita através do Setor responsável pelo Cadastro Único, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A atividade faz parte do Projeto Piloto da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER) que contempla um total de 102 famílias com recursos para investimentos na produção, visitas técnicas e capacitações.