20 MAR 2019
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE FAZENDA FORMAM NOVO COLEGIADO NA AZONASUL
Secretário de Canguçu é o subcoordenador do grupo, a proposta do colegiado é a troca de experiências entre as prefeituras da região e alavancar economicamente a região sul.

Na terça-feira (19), os secretários de Fazenda dos Municípios da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estiveram reunidos para formar um colegiado.

Os secretários atuarão em conjunto ações como a uniformidade de procedimentos dentro das prefeituras da região; a qualificação de técnicos e o enfrentamento de questões que integram a gestão pública municipal.

No primeiro encontro, foram discutidas as dificuldades dos Municípios, fiscalização, geoprocessamento, finanças municipais, desenvolvimento econômico, entre outros. A proposta do colegiado é a troca de experiências entre as prefeituras da região e alavancar economicamente a região sul.

Canguçu é subcoordenador da região sul

Na primeira reunião, foram eleitos os secretários de Pelotas, Jairo da Silva Dutra, para coordenar o colegiado e o secretário da Fazenda de Canguçu, Richeli Cunha Coelho, como adjunto. A próxima reunião acontece no dia 24 de abril, na sede da Azonasul, em Pelotas.

As pautas estaduais e nacionais serão encaminhadas para o grupo regional através da participação dos coordenadores em eventos promovidos pelas entidades municipalistas.