18 MAR 2019
SECRETARIA DE SAÚDE ATENTA PARA A SAÚDE BUCAL NA INFÂNCIA
Os encontros semanais buscam fortalecer os hábitos de higiene bucal saudável e nas crianças e conscientizar sobre a importância da consulta regular ao dentista.

Do dia 01 ao dia 06 de março a equipe de profissionais da Estratégia de Saúde da Família da Vila Nova, realizaram atividades sobre higiene bucal nas turma de pré escola das Escolas Getúlio Vargas e Dom Pedro.

Além da palestra com vídeos educativos, a ação abordou uma escovação supervisionada, com distribuição de material educativo. No posto de Estratégia da Vila Nova, a ação é realizada todas as sextas-feiras em alguma turma. As atividades nas escolas são realizadas até o 5° ano.