08 MAR 2019
ABERTO EDITAL DE CONCURSO CULTURAL DA IV FEIRA DO LIVRO
Serão aceitas as atividades até o dia 12 de Maio, no Departamento de Cultura, na Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho.

Estão abertas as inscrições para o concurso cultural “IV Feira do Livro”. Podem participar alunos da rede municipal e particular, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O concurso estimulará os alunos a desenvolverem atividades relacionadas ao tema do 162º aniversário de emancipação política do Município: “Celebrar a história, olhar para o futuro.”

Segundo o chefe do Departamento de Cultura, Rudinei Domingues, o concurso tem com o objetivo de aproximar escolas, alunos e comunidade, incentivando os estudantes a produzirem cultura relacionada à Feira do Livro além de fortalecer os vínculos entre alunos e eventos literários através de desenho e produção de textos.

Serão escolhidos 12 trabalhos, sendo 4 desenhos, 4 redações e 4 poesias. Os ganhadores serão contemplados com premiação, além de terem seus trabalhos divulgados em um calendário referente ao ano de 2020 que serão distribuídos em alguns pontos do Município.

A comissão avaliadora, composta por 5 membros da comunidade apontará os melhores, com base em alguns critérios de avaliação: originalidade e criatividade, abordagem correta do tema, estética, sequência lógica, gramática. Os vencedores serão divulgados no dia 21 de junho, durante a abertura da Semana do Município.

Confira as categorias:

Alunos do 1º ao 4º ano - produção de desenhos