20 FEV 2019
EQUIPE DE LIMPEZA URBANA INTENSIFICA AÇÕES EM TODA A CIDADE
Entre as maiores dificuldades da equipe, estão a necessidade em fechar as ruas para limpeza e a interrupção dos serviços com roçadeira em trechos de ruas, para evitar acidentes com veículos.

Neste mês de fevereiro, a equipes de Limpeza Urbana intensificou suas ações de trabalho. O projeto Operação Canguçu Mais Limpa é de responsabilidade do Departamento de Limpeza Urbana, vinculado à Secretaria Municipal de Obras Trânsito e Serviços Urbanos.

Segundo o chefe do Departamento de Limpeza Urbana, o trabalho é dividido em 6 etapas que são executadas simultaneamente para dinamizar e acelerar o processo. Cada semana, 1 bairro diferente é atendido, em paralelo com situações de emergência que ocasionalmente surgem.

Entre a rotina de trabalho diária, estão o cuidado com as praças, principais avenidas e acessos, escolas e creches, órgãos públicos e de segurança, além da limpeza das ruas com os garis e o caminhão do lixo.

Para facilitar o atendimento a pedidos de limpeza, o departamento mapeou todas as lixeiras grandes da cidade. Para os próximos meses, deverão ser implantadas mais de 100 lixeiras pequenas entre as ruas centrais e da Avenida 20 de Setembro. A meta é distribuir lixeiras por toda cidade, até a metade deste ano.

O Departamento ressalta a importância em ensacar as lixeiras grandes, evitando jogar lixo solto. Essa simples ação ajuda a evitar que as equipes tenham que interromper suas atividades para recolher o lixo.

Além disso, nos últimos dias, tem tido uma grande demanda de recolhimento dos galhos e entulhos. Para atender a grande quantidade de pedidos, a caçamba tem ficado disponível todos os dias da semana até as 20h.

Nota: Segundo o Código de Posturas do Município de Canguçu, Capítulo II, Art. 25 – Os moradores são responsáveis pela limpeza do passeio fronteiriço à sua residência.

Faça sua parte, ajude Canguçu a ficar mais limpa!