12 FEV 2019
NOVA EQUIPE CHEGA PARA ACELERAR PAVIMENTAÇÕES COMUNITÁRIAS
A meta é concluir 50 trechos de ruas até 2020,

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras colocou mais uma equipe de profissionais para suprir a grande demanda de serviços de assentamento e colocação de bloco no sistema de Pavimentação Comunitária.

Com dez ruas já pavimentadas o agora programa se estrutura para atender um número maior de ruas, buscando facilitar, agilizar e dar um retorno mais rápido a comunidade.

A meta para este ano é pavimentar 15 trechos, dentro desta parceria com a comunidade. Além delas, outras 25 ruas estão aguardando. A meta é pavimentar 50 trechos de ruas até o fim de 2020.

Nesta semana, as equipes de obras estão trabalhando na pavimentação das Ruas Clóvis Rocha Moreira e Francisco Duarte Ribeiro. A próxima da lista é a Rua Ilda Nunes Borges. As obras devem começar já nos próximos dias.

Para o secretário Mauro Silveira, com as equipes estruturadas e a expansão dos serviços, o programa passará a ter uma resposta ainda mais rápida.

O Programa de Pavimentação Comunitária, que consiste em uma parceria da comunidade com a Prefeitura, no qual a Prefeitura entra com a mão de obra e a comunidade paga apenas o material, começou a ser implantado há pouco mais de 1 ano e desde então, tornou possível o sonho de muitos canguçuenses de ter a rua de casa calçada, com um custo baixo.

Para saber se sua rua já está protocolada ou tirar dúvidas referentes ao programa procure a Secretária de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, situada na Rua Getúlio Vargas, 1121, Vila Izabel (antigo prédio da Cosulati) ou pelo telefone 3252-4206.

COMO FUNCIONA?

1º - O primeiro passo é conversar com os outros moradores da rua sobre o interesse em dividir o custo do material para a pavimentação. A Prefeitura entra com o custo da mão de obra.

2º - Após, é necessário pegar um modelo de abaixo assinado na Secretaria de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos e recolher as assinaturas dos moradores. Com isso, é necessário protocolar novamente na secretaria que, obedecendo à ordem que os pedidos chegam, agendará uma reunião com os moradores para sanar dúvidas.

3º - Com a conclusão de todas essas etapas, o projeto é elaborado e a rua entra na ordem de pavimentações. O custo varia de rua para rua e da mobilização dos moradores, mas costuma ficar bem abaixo, pois o trabalho é de responsabilidade da própria Prefeitura.

ATENÇÃO - Os abaixo-assinados feitos antes de 2017, ano em que começou o programa não são válidos, pois o programa ainda não existia. Nestes casos, será necessário entrar com um novo pedido.

CONHEÇA AS 15 RUAS BENEFICIADAS COM O PROGRAMA EM 2019:

- Rua Francisco Duarte Ribeiro
- Rua Clóvis Rocha Moreira