01 FEV 2019
INSCRITOS NO BPC-LOAS PRECISAM FAZER CADASTRO ÚNICO PARA NÃO PERDEREM BENEFÍCIO
Os inscritos do BPC-Loas devem buscar a secretaria para se inscreverem no Cadastro Único.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até 1/4 de salário mínimo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos comunica que os inscritos do BPC-Loas devem buscar a secretaria para se inscreverem no Cadastro Único.

A exigência acontece a nível federal. No Brasil, mais de 1,3 milhão de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e precisam ficar atentas aos prazos.

Em Canguçu, são 297 nomes na lista de beneficiários que precisam realizar o cadastro. O registro é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso.

Confira aqui a lista de beneficiários que precisam realizar seu cadastro, acesse https://bit.ly/2UuHYXi

O Ministério da Cidadania estabeleceu um calendário para inscrição de acordo com o dia do aniversário de cada beneficiário:

COMO FAZER O CADASTRO

O cadastro pode ser feito na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h e nas sextas, das 8h às 11h30. O Núcleo do Bolsa Família alerta que a lista não está atualizada e quem não se recordar se já realizou o cadastro, pode confirmar através do telefone 3252-2477 e 3252-1727.

É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência para o cadastramento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

Arquivos Vinculados