09 JAN 2019
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO APROVOU 554 LOTES NOS ÚLTIMOS 9 MESES
A Secretaria desenvolveu um total de 4.421 atividades que vão desde alinhamentos a denúncias atendidas

Neste período, a Secretaria desenvolveu um total de 4.421 atividades que vão desde alinhamentos a denúncias atendidas.

Nos últimos 9 meses, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, coordenada pela Técnica em Suporte Pedagógico e Mestre em Ciências Auta Sirlei Barbosa de Oliveira, acelerou a liberação de lotes no Município, promovendo um maior giro de capital e geração de empregos.

Nesses 9 meses foram aprovados 554 lotes de terrenos. Se cada lote for vendido pelo valor de R$ 75.000 logo, promoverá um giro total de R$ 41 milhões. Se neles, forem construídos residências, serão R$ 66 milhões em obras com a geração de 1500 empregos diretos.

Além disso, estão sendo regularizados 282 loteamentos consolidados, que são aqueles em que os moradores já haviam construído de forma irregular.

O número de projetos aprovados também aumentou de 2017 para 2018. De 142, subiu para 231. Segundo a Secretária Auta Sirlei, esses projetos, calculados por baixo, estão gerando ao município R$ 21,6 milhões que circula em materiais de construção e mão de obra.