07 JAN 2019
INSCRIÇÕES PARA A BRIGADA MIRIM ACONTECEM NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO
Crianças de 7 a 12 anos podem se inscrever

As inscrições para a turma deste ano da Brigada Mirim acontecerão nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 08h às 19hs na 5° Cia da Brigada Militar.

Os responsáveis deverão apresentar seus documentos pessoais junto aos do aluno para a inscrição. Caso o número de inscritos exceda as 60 vagas disponíveis, contando os remanescentes de 2018, a Brigada Militar realizará a escolha a partir da análise das condições de vulnerabilidade social de cada criança.

A duração no ano de 2019 será do mês de Março até o fim de Novembro, sendo que dentro da possibilidade de vagas, alunos que desejam permanecer, podem frequentar as atividades no outro ano, o trabalho é desenvolvido com o foco na continuidade.

EDUCANDO PARA O FUTURO

Com a formação das turmas, os alunos receberão instruções e serão avaliados por provas e redações com base no conteúdo programático do ano.

Além disso, eles aprenderão ordem unida, participarão de apresentações em cidades da região e de ações junto a comunidade local.

— O trabalho é desenvolvido com base no respeito, na hierarquia e na disciplina, que são as bases institucionais da Brigada Militar. — explicou o Soldado Rodrigo Barbosa Miranda

Segundo a Brigada Militar, o projeto Brigada Mirim tem como objetivo formar cidadãos para o mundo, pessoas responsáveis no futuro além de aproximar a Brigada Militar com a comunidade.

— Um dos objetivos principais é resgatar valores que infelizmente muitas vezes acabam se perdendo, o respeito a Pátria, as instituições e também o respeito e a educação no convívio familiar e em comunidade. Despertar na criança que com disciplina e regras, elas podem se tornar adultos melhores, transformadores de suas próprias realidades. — destacou o soldado.