20 DEZ 2018
PREFEITURA ASSUME GESTÃO DO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANGUÇU
Esse não é o fim do problema, será um caminho longo, que começa a ser percorrido com serenidade, responsabilidade, transparência, trabalho e união.

Na manhã desta quinta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Canguçu realizou a intervenção dada de forma consensual pela comissão de administração do Hospital de Caridade de Canguçu que assumirá a gestão da instituição.

Em fala o Prefeito Municipal, Vinicius Pegoraro, destacou que não é o fim do problema, será um caminho longo, que começa a ser percorrido com serenidade, responsabilidade, transparência, trabalho e união.

Enquanto hospitais da região entram em greve e fecham as portas, o Hospital de Caridade de Canguçu recebe uma nova possibilidade, uma mudança na forma de administração que possibilitará reestabelecer serviços e recuperar o terceiro maior hospital do interior do estado.

Em fala o novo diretor da instituição, Gabriel Andina ressaltou que será uma missão de vida reestabelecer o hospital e que acredita que este é o momento de união de esforços para, retomar serviços básicos, liberar internações e qualificar serviços. Andina ressaltou que a partir desse momento o serviço de pediatria e obstetrícia volta a atuar.

Andina ressaltou que como elo entre prefeitura e hospital acredita que uma administração dever ser feita de diálogo, que o momento difícil ainda não passou ainda se requer muita cautela e muito trabalho, mas que conta a auxilio de funcionários e corpo clínico.

No ato o Conselho Municipal de Saúde se comprometeu com a prefeitura a fiscalizar para auxiliar na administração. Funcionários e corpo clinico demostraram-se abertos para uma união em prol da saúde de Canguçu, pensando em uma gestão de diálogo e transparência.