19/12/2018
SEMINÁRIO AVALIA AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO
Para o Governo Municipal é essencial conceber uma estratégia e desenvolver práticas para impulsionar o aperfeiçoamento e implantação das políticas públicas;

Durante a segunda-feira aconteceu o Seminário de Governo que teve como ponto central a promoção do compartilhamento das experiências de aplicação de estratégias e práticas das políticas públicas.

O propósito desse seminário foi avaliar e mensurar a implantação das propostas apresentadas no Plano de Governo permitindo o intercâmbio de informações, demonstrações das práticas já desenvolvidas e o plano de ação para a implantação das medidas ainda não instituídas, por cada uma das estruturas governamentais.

Para o Governo Municipal é essencial conceber uma estratégia e desenvolver práticas para impulsionar o aperfeiçoamento e implantação das políticas públicas.

Na oportunidade foram realizada a assinatura de convênio com as Damas de Caridade, Cooperativa dos Estudantes de Canguçu (COOESC), Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canguçu (APAE).  E assinatura de implantação da Rede Simples, que permite a desburocratização de processos.

Rodas de conversa sobre os principais programas e medidas adotados pela municipalidade como Escola do Campo, Pavimentação Comunitária e subsidio para atendimento de portadores do espectro autista pela APAE.
E reconhecimento às entidades parceiras na implantação e execução de programas que permitem a melhoria dos serviços prestados.

O seminário também teve um momento de lançamento do Projeto “É Pra Frente que se Anda” que consiste em uma serie de ações que irá fazer o município avançar em diversas questões, como infraestrutura, saúde, educação e muitas outras.