09/11/2018
CARAVANA SIGA BEM CAMINHONEIRO CHEGA A CANGUÇU
A caravana passará por Canguçu nos dias 09 e 10 de Novembro, no Posto Fita Azul .

A caravana Siga Bem Caminhoneiro chega a Canguçu nesta sexta-feira, com patrocínio da Petrobras, apoio do ONU Brasil e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde visitará Canguçu na 11° edição do maior evento itinerante das estradas brasileiras.

Essa edição contará com duas caravanas simultâneas, uma tomando um roteiro ao norte do país, e outra ao sul, que passará nesse final de semana pela cidade. Haverá promoções especiais, como a “Promoção Sua História Vale Prêmios” e o “Concurso Caminhoneiro do Ano” (mais informações no site oficial http://caravanasigabem.com.br/).

O evento tem como objetivo descobrir histórias de vida e proporcionar um acesso universal a saúde aos caminhoneiros. Para isso, a passagem pelo município contará com uma equipe da secretaria de saúde com atendimento totalmente gratuito para os participantes do evento.

Os atendimentos ofertados serão:

- Atendimento de aferição de pressão arterial;

- Teste de glicemia;

- Testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis;

- Distribuição de preservativos e matérias sobre DST’s;

- Orientação sobre drogas;

- Orientação sobre vacinação;

- Roda de conversa sobre saúde do homem;

- Orientação em saúde.

A caravana passará por Canguçu nos dias 09 e 10 de Novembro, das 13h às 19h, no Posto Fita Azul que fica na Rodovia BR 392 km 140, s/n.