06 NOV 2018
SENAR/RS TEM PROGRAMA PARA FORTALECER EMPREENDEDORISMO NAS MULHERES DO CAMPO
Qualquer comunidade pode solicitar o programa, confira como;

‘Mulheres em Campo’ é um programa oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que busca desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.

As turmas são demandadas pelo Sindicato Rural, a comunidade que tiver interesse no programa deve procurar o Sindicato. Ao todo, são cinco encontros com 8 horas cada um (semanal). No 4º encontro, ocorre a comercialização dos produtos desenvolvidos durante o curso em uma feira.

Os temas trabalhados durante o programa são: diagnóstico e empreendedorismo, planejamento, custos de produção, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal.

Em Canguçu, há poucos dias, uma turma concluiu o programa, com alunas do Alto Alegre, uma parceria estabelecida entre a Souza Cruz e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.