05 NOV 2018
PREFEITURA AUXILIA NA RECONSTRUÇÃO DE CASA QUE INCENDIOU NO INTERIOR
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Núcleo de Habitação se mobilizaram para reconstruir moradia;

Uma simples lanterna carregando, uma família dormindo e o incidente prestes a acontecer. Na madrugada do dia 27 de outubro uma casa pegou fogo no Rincão dos Cravos, no 4º distrito. O incêncio aconteceu por volta das 3h da madrugada e destruiu todos os pertences da da família.

Segundo Evelino Ávila de Lima, o que pode ter dado origem ao fogo foi uma lanterna que estava recarregando ligada a tomada. Evelino conta que dormia com sua mulher e dois filhos quando o fogo começou, sua mulher se acordou com as chamas e imediatamente o sacudiu ate que o acordasse, Evelino ressalta que estava muito cansado do trabalho e que se sua mulher não tivesse acordado naquele momento provavelmente seria tarde para deixar a casa.

A família perdeu todos seus pertences e logo no mesmo dia o povo de Canguçu ao saber do ocorrido através da imprensa local já se mobilizou para arrecadar doações.

A Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Núcleo de Habitação providenciaram imediatamente o material para a reconstrução da casa, assim como agilizou a entrega de outras doações feitas para a família.

A família se encontra temporariamente na casa do pai de Evelino, e começará a reconstrução o mais breve possível para poder colocar o mobiliário doado. A família já recebeu várias doações, a lista de itens que ainda faltam está disponível na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para quem quiser ajudar.