15 OUT 2018
CONHEÇA QUAIS RUAS SERÃO CONTEMPLADAS PELO PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO COMUNITÁRIA EM 2019
Através do programa estima-se pavimentar 15 ruas em 2019;

O Programa de Pavimentação comunitária começou a ser implantado em 2017 com o intuito de facilitar, agilizar e dar um retorno mais rápido a comunidade. Com sete ruas já pavimentadas agora o programa se estrutura para atender um maior número de ruas.

O programa consiste em uma parceria da comunidade local com a Prefeitura, no qual a Prefeitura entra com a mão de obra e a comunidade paga apenas o material.

O primeiro passo é a realização de um abaixo-assinado da comunidade e protocolização do pedido na Secretaria de Obras, que obedecendo à ordem que os pedidos chegam, realiza uma reunião com os moradores para sanar dúvidas, logo após o projeto é elaborado e a rua entra na ordem de pavimentações.

O Secretário Mauro Silveira destaca que toda pavimentação é paga pelos moradores, exceto em casos de emendas parlamentares, na pavimentação comunitária esse valor costuma ficar bem abaixo, pois o trabalho é de funcionários da própria Prefeitura.

Outro ponto importante a se destacar é que o programa começou em 2017, abaixo-assinados feitos anteriormente, não são válidos, pois na época que foram feitos o programa ainda não existia, nesse caso é possível à realização de um novo abaixo- assinado.

Ainda para o ano de 2018 estão previstas a conclusão de quatro ruas, sendo elas:

- Rua Fernando Ferrari
- Rua Conde de Porto Alegre
- Rua Tertuliano De Souza Lopes
- Rua Monsenhor Jacob

Já para o ano de 2019 a expectativa é de pavimentar 15 novas ruas na seguinte ordem:

- Rua Francisco Duarte Ribeiro
- Rua Clóvis Rocha Moreira
- Rua Lindolfo Otto Hackbart
- Rua Hilda Nunes Borges
- Rua Ver. Ervino Zarnott
- Rua Alberto Wienke
- Rua Sandra Maria Borges Bezerra
- Rua Candido Nunes da Silveira
- Rua Fernando Ferrari
- Rua Raul Azambuja
- Rua Ubiratã Telesca Filgueiras
- Rua Tarcílio Enéas de Mattos
- Rua Enio Jesus de Amaral
- Rua Moreno Elpídeo Nunes da Silveira
- Rua Mauricio José de Vargas

Para 2020 já existem algumas ruas cadastradas. Segundo o secretário Mauro Silveira “agora com as equipes já estruturadas o programa começa a ter uma resposta mais rápida, sendo possível a pavimentação de mais ruas”.

Para saber se sua rua já está protocolada ou tirar dúvidas referentes ao programa procure a Secretária de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, situada na Rua Getúlio Vargas, 1121, Vila Izabel (antigo prédio da Cosulati) ou pelo telefone 3252-4206.