08 OUT 2018
MESTRE NUNES É RECONHECIDO COMO UM DOS GRANDES MESTRES DE TAEKWONDO DO BRASIL
A Homenagem Esportiva foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo;

O mestre canguçuense, Luis Nunes Silveira, recebeu na última semana o título de Grande Mestre e entrou para o livro ‘Grandes Mestres Nacionais do Taekwondo’.

Nunes é reconhecido em Canguçu por ministrar aulas de artes marciais em unidades assistenciais e em academias locais.

Ministrando aulas desde 1993, formou 34 faixas pretas, até o momento. Em 2016, foi escolhido para conduzir a tocha olímpica no Município, um momento único na carreira.

Confira um trecho da menção à Nunes, no livro Grandes Mestres Nacionais do Taekwondo:

“ Mestre Luis Nunes é presidente da Associação de Taekwondo Tradicional, bem como 5º dam, em Taekwondo WTF, instrutor de Kickboxing e Muay Thai, e mestre de Hapkido. Desenvolveu-se marcialmente na pequena cidade de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, em meados de 1986, quando tinha 21 anos. [...] Encarou muita discriminação e preconceitos, todavia nunca se deixou levar por esse tipo de pensamento.

Seu trabalho é muito forte e consistente. Frequentemente, com as academias, participa de competições nacionais e internacionais, e recebe convites de ligas e associações e federações.  Há 16 anos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, resgata crianças das ruas e de outros riscos.

De acordo com ele, o Taekwondo atual precisa resgatar sua essência, e não visar somente rankings e competições ”