28 AGO 2018
ATUALIZAÇÃO E NOVAS INSCRIÇÕES PARA UNIDADES HABITACIONAIS URBANAS
Saiba prazos e documentação necessárias;

Na manhã desta terça-feira, 28 de agosto, foi realizado o lançamento do edital 062/2018 que “TORNA PÚBLICO A ABERTURA DO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA OS INTERESSADOS EM UNIDADES HABITACIONAIS URBANAS, BEM COMO ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.”

Durante a manhã foi assinado pelo Prefeito Vinicíus Pegoraro o Edital que dá início ao cadastramento de interessados em unidades habitacionais. No ato foram feitos exclarecimentos sobre as inscrições pelo Núcleo de Habitação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 03 de setembro a 28 de setembro
LOCAL: Teatro Mun. de Canguçu - R. Cel. Gênes Bento - Centro, Canguçu – RS
HORÁRIO: 08h30min às 16:00h

PRÉ REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
I. Prova de residência no Município;
II. Prova de não possuir outro imóvel em seu nome ou de membro do grupo familiar no Município, mediante certidão do Registro de Imóveis;
III. Inscrição do grupo familiar no Cadastro Único através de folha resumo do Cadastro Único (fornecido pela Secretaria de Assistência Social) para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, de que trata o Decreto Federal no 6.135, de 26 de junho de 2007;

CONDIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO/ INSCRIÇÃO:
Estarão aptos para as inscrições:
I. Pessoas e/ou membros do grupo familiar, que não sejam proprietários e/ou tenham posse
como se proprietário fosse, de imóvel residencial;
II. Pessoas com Renda Bruta Familiar de até três (03) salários-mínimos nacionais;
III. Pessoas que não tenham sido beneficiados com nenhum outro Programa Habitacional no
âmbito Federal ou Municipal;
IV. Pessoas que residam na área urbana do Município a pelo menos (1) ano, Exceto: casos
específicos como demandas judiciais e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas no CRAS, CREAS, e CASA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, mediante parecer da Assistente Social.

ATENÇÃO:

Para aqueles inscritos no edital 060/2015 que não comparecerem para atualização cadastral, sua inscrição será desconsiderada.

EDITAL COMPLETO EM https://bit.ly/2PIJdAB

PARA EXCLARECIMENTOS:

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo - R. Silva Tavares, 1085 - Centro, Fone: (53)3252-4199