20 JUL 2018
ENCERRAMENTO DO 4º EDUCAR-SE
O 4º EDUCAR-SE chegou ao final deixando todos anciosos pela próxima edição do evento.

O último dia de EDUCAR-SE trouxe muito conhecimento aos participantes deixando todos ansiosos pelo próximo.

Pela manhã houve a palestra “Práticas Pedagógicas Inclusivas” com a palestrante, Gilca Maria Lucena Kortmann, pesquisadora na área de Educação e Promoção em Saúde, Memória e Linguagens Culturais. Realizou Mestrado e Doutorado em Educação pela UNISINOS. Tem experiência na área de Educação/saúde, com ênfase em Educação Especial por mais de trinta anos, atuando principalmente nos seguintes temas: família, terapia de casal e família, educação infantil (estimulação precoce), crianças e adolescentes com dificuldades, distúrbios e transtornos do desenvolvimento/ inclusão, psicopedagogia e educação especial/Culturas infantis.

Ainda pela manhã o Educar-se abriu espaço para a exposição “Autismo não tem cara” de Cristiane Kubaski, Mestra em Educação pela UFSM na Linha de Pesquisa Educação Especial. Especializada em Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado para Autistase em Neuropsicopedagogia Clínica e Educação Inclusiva. Diretora do Centro de Atendimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Transtornos do Desenvolvimento - MUNDO NOVO Educação Especial.

O inicio da tarde contou com a presença da Orquestra Estudantil do Areal, sob o comando da maestra Lys Ferreira. A orquestra que desde sua formação, tem proporcionado aos alunos muito mais do que música. Aprendem com o senso de responsabilidade e comprometimento o refinamento em seus estudos individuais. Com isso, demonstram o quanto um projeto dessa natureza enriquece o ambiente escolar, valorizando as relações e a construção de um trabalho onde a coletividade proporciona o tom e a afinação exata para a composição de um espaço democrático de formação da cidadania.

O enceramento contou com a palestra com a Professora e Terapeuta Vera Miranda. Com o tema “Relações Humanas”, Vera é Bióloga- palestrante em qualidade de vida, stress e relacionamento humano. Mestra pela UFRGS. Levou conhecimento e alegria aos presentes colocando todos para dançar.