02 FEV 2018
PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA A ESTIAGEM
O baixo índice de chuvas vem castigando os moradores no último mês;

A mais de 30 dias equipes da Prefeitura Municipal de Canguçu atuam em diversas frentes para amenizar a situação de seca que atinge nosso município.
A abertura de poços está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Nas localidades onde a situação é mais crítica a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos dispõe da entrega de água  potável através do caminhão pipa que percorre vários quilômetros todos os dias para atender as demandas. Hoje 2 bolsões de lona com capacidade de 4 mil litros cada foram adaptados em caminhões para acelerar as entregas de água.

O Prefeito Vinícius Pegoraro andou por diversas localidades acompanhando os serviços prestados e a realização do levantamento da situação geral, em agenda com o presidente da CORSAN em Porto Alegre, e em seu gabinete onde recebeu a direção regional da companhia cobrou melhorias nos serviços prestados, a entrega de um relatório da situação atual dos níveis das barragens em nossa cidade e colocou sua preocupação com a situação.

A Defesa Civil Municipal aguarda relatórios da Secretaria Municipal de  Assistência Social e Direitos Humanos para em conjunto com os relatórios da EMATER e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário encaminhar documentação a Defesa Civil Estadual para decretar situação de calamidade pública.

Nota: As perdas na agricultura e pecuária não possui números exatos, estima-se perdas superioes a 50% para esta safra.