06 JUN 2017
Aberta a Semana do Meio Ambiente em Canguçu.
Nesta segunda-feira 05/06 aconteceu a abertura da Semana do Meio Ambiente de Canguçu, a abertura aconteceu no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento.

Nesta segunda-feira 05/06 aconteceu a abertura da Semana do Meio Ambiente de Canguçu, a abertura aconteceu no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento e contou com a presença dos alunos das redes municipal e estadual de ensino além de autoridades e de munícipes.
O ato contou com a bela apresentação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias que através da música e coreogradia entregaram ao público presente uma mensagem de esperança e de alerta sobre questões ambientais em nosso planeta.
O Prefeito Municipal Vinicius Pegoraro e o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Jardel Oliviera resaltaram em suas falas o papel de cada cidadão em relação ao planeta que deixaremos para as futuras gerações e ainda sobre o papel da escola e família para o desenvolvimento de conciência em nossas crianças e adolescentes e na comunidade ao seu redor.
Tambem foi apresentado o resultado do Concurso de Desenho e Redação da XI Semana do Meio Ambiente, o tema era: Meio Ambiente e Qualidade de Vida na minha cidade, a premiação será na sexta-feira, dia 09/06, as 14 horas em frente à Prefeitura.

DESENHO:
1º Lugar: Douglas da Silva Mass- E.M.E.F. José Luiz da Silva.
2º Lugar: Lariane Hannemann Kohler- E.M.E.F. Heitor Soares Ribeiro.
3º Lugar: Gabriele Hornke Reichow- E.M.E.F. Júlio de Castilhos.

REDAÇÃO: 4º e 5º Ano.
1º Lugar: Isadora Schlee- E.M.E.F. Victor Marques Porto.
2º Lugar: Giordana Aguiar de Aquino- E.M.E.F. Gonçalves Dias.
3º Lugar: Karoline Fonseca- E.M.E.F. José Luiz da Silva.

REDAÇÃO: 6º ao 9º Ano
1º Lugar: Suelen Romer- E.M.E.F. Carlos Soares da Silveira.
2º Lugar: Caroline Pelegrinotti- E.M.E.F. Geraldo Antônio Telesca.
3º Lugar: Alice Kohler- E.M.E.F. Heitor Soares Ribeiro.

Confira a programação em  http://www.cangucu.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/3989/?XI-Semana-do-Meio-Ambiente-de-Cangucu.html