07 NOV 2016
Escola Victor Marques Porto é destaque na 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde
‘’E se as abelhas sumirem?’’ é um projeto de ciências construído por alunos do ensino fundamental, tendo como responsável a profª Simone Zühlsdorff Siefert Leal. A cerimônia de premiação acontecerá neste mês, na sede da Fiocruz

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país, voltada para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Médio.

Dentre os principais objetivos da Obsma, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

A 8ª  edição recebeu trabalhos de mais de 65 mil alunos de todo o Brasil. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Marques Porto teve o projeto de ciências ‘’E se as abelhas sumirem?’’ selecionado entre os 36 trabalhos contemplados, e entre os seis projetos escolhidos como destaques nacionais. Os projetos serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em novembro no Rio de Janeiro, na sede da Fiocruz.

‘’E se as abelhas sumirem?’’ é um projeto de ciências construído por um coletivo de alunos do Ensino Fundamental, tendo como responsável a professora Simone Zühlsdorff Siefert Leal.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes parabeniza todas as escolas participantes.