07 NOV 2016
Canguçu sediará V PomerBR: O encontro nacional da cultura pomerana
O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e na Nova Gonçalves, 2° Distrito

O município de Canguçu sediará o V PomerBr dos dias 12 a 14 de novembro, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes e na Nova Gonçalves, 2° Distrito. O evento tem reconhecimento nacional e nesta edição tem como proposta discutir patrimônios, pertencimentos e territorialidades.

A programação é composta por palestras sobre povos tradicionais do pampa, patrimônio e cultura, realidade social e religiosidades, língua e linguagem, e cenários e territórios. Também acontecerão apresentações de trabalhos e exposições.

As outras edições do Pomerbr ocorreram em São Lourenço do Sul-RS, Santa Maria de Jetibá-ES, Pomerode-SC e Espigão do Oeste-RO.

Sobre o PomerBr:
O evento é uma ação de promoção e debate da questão pomerana no Brasil, que reúne membros da população pomerana, lideranças comunitárias, pesquisadores e representantes da CNPTC, visando estabelecer um espaço de reconhecimento, análise e proposição política da condição de Povo Tradicional. A proposta de criar um evento Nacional para discutir as questões da cultura, do pertencimento e dos modos de ser dos pomeranos, nasce dentro do contexto da diversidade cultural e tem como pressuposto o Plano Nacional de Direitos Humanos e do decreto 6.040/2007.

Confira a programação completa, que está em anexo.