25 OUT 2016
Investimento de R$ 1, 575 milhão garante aquisição de três motoniveladoras
As três motoniveladoras foram adquiridas através de emenda parlamentar federal e Proposta Voluntária do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

O município de Canguçu recebeu no dia 21 de outubro, sexta-feira, três motoniveladoras - conhecidas popularmente como patrolas-, da marca New Holland RG 140.B, que se destacam pela alta tecnologia e eficiência, com comandos hidráulicos de alta precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away e transmissão de controle eletrônico inteligente.

O maquinário foi adquirido através da emenda parlamentar federal do ex-deputado Fernando Marroni, no valor de R$ 1 milhão, e de Proposta Voluntária do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de R$ 575 mil.

- Com esta aquisição de patrolas somada aos dois maquinários adquiridos nesta gestão, renovamos quase 50% do Parque de Motoniveladoras, que será entregue ao novo governo em melhores condições do que recebemos em 2012, cumprindo assim o compromisso com a população de Canguçu- afirma o prefeito Gerson Cardoso Nunes.

Todas as máquinas serão pagas com o recurso do Governo Federal e uma contrapartida do município em torno de R$ 50 mil, sendo que estas três motoniveladoras substituirão as mais antigas, para atender as demandas de manutenção das estradas e corredores, garantindo melhorias para os agricultores.