30 JUN 2016
Imagens e vídeo: Nova ponte de concreto liga Coxilha do Fogo e Faxinal
Passo do Ventura, no 3º Distrito, teve obra entregue à comunidade pelo Governo Popular nesta quarta-feira. Outras seis pontes serão inauguradas ao longo do ano, num investimento total de aproximadamente R$ 4 milhões

Agricultores, conselheiros distritais, integrantes da comunidade e de associações compareceram ao ato inaugural da Ponte do Passo do Ventura. A obra faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo Popular de Canguçu com o objetivo de modernizar estradas e travessias no meio rural.

– Estamos resolvendo definitivamente um problema histórico dessa comunidade, que era a dificuldade de travessia após períodos de chuva mais intensa – avaliou o prefeito Gerson Nunes.

Na presença de vários integrantes do Governo Municipal, vereadores e conselheiro distritais, o prefeito destacou o modelo participativo de sua gestão.

– Desde que criamos os Conselhos Distritais já realizamos 260 reuniões pelo interior do município. Esta é a nossa forma de governar, dialogando com a população, garantindo o protagonismo de agricultores e agricultoras e construindo soluções em conjunto com a comunidade – avaliou.

Em seu pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Rural Cleider Menegoni agradeceu a comunidade e as equipes responsáveis pela manutenção das vias rurais. Ele também citou o esforço dos vários agentes envolvidos no processo que resultou na obra inaugurada.

Para comemorar a nova ponte, moradores das localidades beneficiadas pelo projeto organizaram um churrasco. Passava das 12h quando o prefeito convidou integrantes da comunidade para uma caminhada inaugural sobre a obra. Representando o Conselho do 3º Distrito, a agricultora Leni Quintana emocionou os presentes com um texto de sua autoria, que pode ser conferido no vídeo abaixo.