30 JUN 2016
Programa de Voluntariado Empresarial da Ecosul tem primeira ação em Canguçu
Primeira ação do programa ocorreu nesta quarta-feira na Escola Municipal de Educação Infantil Santa Clara de Assis

O Programa de Voluntariado da Ecosul teve sua primeira ação nesta quarta-feira (29) na E.M.E.I. Santa Clara de Assis, em Canguçu. A iniciativa conta com a participação de 15 colaboradores da concessionária que participarão voluntariamente do projeto de requalificação da praça da escola. O espaço receberá melhorias e reparos nos brinquedos existentes, além de novos brinquedos construídos a partir de materiais reciclados, como pneus, cordas, lonas de banner e pallets.

O programa foi desenvolvido pelo Comitê de Sustentabilidade (CS) da concessionária, grupo organizado e composto por funcionários da empresa, responsável pela gestão dos projetos sociais da Ecosul e que atua na articulação, promoção e efetiva implementação do programa, sendo um disseminador de uma nova cultura dentro da empresa voltada para uma “gestão socialmente responsável”.

Segundo Carmen Megiato, integrante do CS, a iniciativa oportuniza a todos os colaboradores dedicarem parte de seu tempo em prol de um trabalho social. “A adesão ao programa acontece de forma democrática, opcional e compatível com as atribuições e responsabilidade dos colaboradores na empresa, sempre respeitando as aptidões e desejos dos funcionários”, explica.

Um dos diferenciais do programa é que a empresa disponibiliza o horário de trabalho do colaborador para  que se dedique a um fim social, podendo ainda realizar atividades de capacitação e preparação prévias à ação voluntária nesse período. “A participação no programa deve ocorrer sem prejuízo às atribuições e responsabilidades do funcionário e da empresa, e a aprovação e tempo adequado para a atividade no programa será definida pelo gestor imediato do colaborador”, complementa Carmen.

O Programa tem o objetivo de reafirmar o compromisso da empresa com os movimentos sociais, contribuir com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades no entorno do Polo Rodoviário de Pelotas, através da valorização, apoio e reconhecimento do serviço voluntário dos colaboradores da Ecosul.