10 JUN 2016
Comitê de Enfrentamento divulga nota sobre Influenza A H1N1 no município
Resultado de exames em pacientes locais foi encaminhado ao município pela Secretaria Estadual de Saúde

Nota do Comitê de Enfrentamento da Influenza A H1N1

O Comitê de Enfrentamento da Influenza A H1N1 comunica que no final da tarde desta quinta-feira, dia 8, foi emitido pela Secretaria Estadual de Saúde o laudo que atualiza os casos confirmados de contaminação pelo vírus da Influenza A H1N1 no município.

Até o momento Canguçu registra quatro casos confirmados da doença. Dois pacientes foram medicados e já receberam alta. Outras duas pessoas acabaram falecendo em decorrência da Influenza A H1N1 ou de complicações decorrentes da mesma.

O primeiro óbito ocorreu no dia 22 de maio. A vítima era um homem de 34 anos. O segundo caso foi registrado no dia 5 de junho e trata-se de um homem de 52 anos. Ambos não pertenciam a nenhum grupo de risco e não foram vacinados.

Também foram divulgados os resultados dos exames de outros dois pacientes que estavam sob suspeita de contaminação com o vírus H1N1. As amostras apontaram resultado negativo.

O Comitê de Enfrentamento da Influenza A H1N1 orienta a população a manter as medidas de prevenção e procurar os serviços de saúde diante de sintomas gripais.

Na próxima segunda-feira, às 13h30, o Comitê se reunirá para avaliar as próximas medidas.