10 JUN 2016
Facebook: Página Oficial do Município ultrapassa 9 mil curtidas
Criada no segundo semestre de 2014, ferramenta alcançou milhares de seguidores em menos de dois anos e se tornou mais um canal de informações da população canguçuense

Mais de 9 mil pessoas espalhadas pelo mundo inteiro já se tornaram seguidores da página oficial do município no Facebbok.

> Acesse e curta também!

A ferramenta idealizada pela Prefeitura de Canguçu no segundo semestre de 2014 já é seguida por internautas da Espanha, Canadá, Estados Unidos e Itália, dentre outros países. O maior número de seguidores, entretanto, está na América do Sul. São 8.954 brasileiros, 14 argentinos, 8 uruguaios e 5 portugueses.

Em relação ao gênero, as mulheres representam 64% do total de seguidores, enquanto os homens equivalem a 36% desta totalidade.

Entre os moradores de Canguçu há 4.811 pessoas que curtiram a página. No relatório divulgado pelo Facebook também aparecem seguidores de Pelotas (1.727), Porto Alegre (285), Rio Grande (186), São Paulo (53) e Rio de Janeiro (43), dentre outras cidades brasileiras e também do exterior.

Quanto ao idioma, 8.903 internautas que acompanham as notícias do município falam português. O inglês é a língua principal para 49 seguidores, seguido pelo espanhol (35) e pelo francês (11).

A página da Prefeitura de Canguçu publica diariamente informações sobre o município, chamadas de de processos seletivos e concursos públicos, projetos em andamento, além de outros assuntos de interesse da comunidade local.

> Confira o perfil dos seguidores:

Gênero
64% mulheres