25 MAI 2016
Vídeo: EFA-Sul abre as portas para acolher a primeira turma de estudantes
Reportagem produzida pelo programa Terra Sul, da Embrapa, mostra como foi a chegada dos jovens para o primeiro dia de atividades

Com a proposta de um novo modelo de educação, a Escola Família Agrícola da Região Sul (EFA-Sul) abriu as portas para sua primeira turma de estudantes na semana passada.

A instituição desenvolve suas atividades junto ao Centro de Treinamento de Agricultores (CETAC) e mantém um modelo pedagógico diferenciado das práticas tradicionais.

Tendo por base a Pedagogia da Alternância, os estudantes permanecem uma semana na escola e outra na propriedade dos pais ou familiares, onde desenvolvem projetos ligados à agricultura.