11 ABR 2016
Trabalho de conscientização ambiental ocorre em assentamentos do município
Iniciativa realizada pela Emater/RS-Ascar possui o apoio das Secretarias Municipais de Planejamento e de Desenvolvimento Rural

No dia 06 de abril, quarta-feira, ocorreu no Assentamento Renascer um Mutirão de Recolhimentos de Resíduos Recicláveis. A ação foi desenvolvida em parceria com Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater/RS- Ascar, E.E.E.F Oziel Alves Pereira e Cooperativa de Trabalhadores em Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos (Coopersol).

A iniciativa foi voltada para os alunos, sendo oferecidas oficinas que abordaram diversos temas, com destaque para as diferenças dos lixos recicláveis, orgânicos e rejeito, de forma a esclarecer o que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, promovidas pelo Núcleo de Meio Ambiente e Emater/RS- Ascar.

No momento da coleta, cada família que entregou o material recebeu uma muda de árvore nativa, que foram cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. Os mutirões serão realizados em todos os assentamentos de Canguçu durante o semestre.