24 MAR 2016
Casa Popular exibe “O ano em que meus pais saíram de férias”
Ambientado nos ferozes anos da ditadura, o filme em exibição nesta quinta-feira narra a história de Mauro, um garoto de 12 anos que se vê separado dos pais quando eles, supostamente, fazem uma viagem de férias

No início dos anos 70, Mauro tem 12 anos e adora futebol. O garoto mineiro vê sua vida mudar quando recebe a inesperada notícia de que seus pais irão viajar. O pretexto das férias oculta a necessidade de fugir diante da escalada de perseguições políticas e do terrorismo de estado, amplamente difundido durante os anos da ditadura civil-militar no país.

O filme “O ano em que meus pais saíram de férias” será apresentado pela Casa Popular Emerson Pacheco nesta quinta-feira (24), às 18h, com acesso gratuito. A obra foi produzida em 2008, com direção de Cao Hamburger e conta com elenco de Michel Joelsas, Germano Haiut, Simone Spoladore, Daniela Piepszy, Caio Blat, Eduardo Moreira, Liliana Castro e Paulo Autran.

A Casa Popular fica localizada na antiga Praça dos Macacos/Telecentro.