16 MAR 2016
Operários iniciam a pavimentação de novas ruas em Canguçu
Firmina Moreira, Bento Gonçalves, Hipólito Ribeiro e Franklim Máximo Moreira são algumas das vias urbanas em obras

Moradores de Canguçu estão comemorando a chegada da pavimentação em 35 novas vias urbanas. O trabalho é desenvolvido em etapas e requer uma grande mobilização de trabalhadores e maquinário.

Ruas como a Hipólito Ribeiro – com acesso bastante difícil em períodos chuvosos – já entraram na fase de conclusão. As equipes responsáveis pela execução do calçamento estão atuando também na Firmina Moreira (entre ETEC e JDN), na Franklim Máximo Moreira (em direção ao Mercado da Cosulati) e na Bento Gonçalves (entre Exército Nacional e Franklim Moreira).

Outras regiões, como a Vila Isabel, já tiveram suas vias concluídas. O projeto elaborado pela equipe técnica da Prefeitura de Canguçu é o maior já executado no município. Ao todo serão investidos quase R$ 7 milhões, resolvendo o problema de regiões historicamente esquecidas no perímetro urbano.

Além das 35 ruas que receberão calçamento através de recursos contratados com Badesul e Caixa, outras serão pavimentadas por meio de emendas parlamentares.

A previsão é de que todas as obras sejam concluídas até o final do ano. O Governo Municipal já começa a trabalhar na identificação de novas vias urbanas que deverão ser incluídas em projetos a partir de 2017.