25 FEV 2016
Em fase de conclusão: Ponte no Passo do Ventura ligará Coxilha do Fogo e Faxinal
Investimento de quase R$ 4 milhões garantirá construção de sete pontes em localidades do interior: Costa do Arroio Grande, Rincão do São João, Nova Gonçalves, Colônia Palma, Passo do Ventura e Passo da Capoeira

Dentro de duas semanas a comunidade do 3º Distrito, na divisa entre as localidades de Coxilha do Fogo e Faxinal, ganhará uma nova ponte de concreto, garantindo melhor trafegabilidade e segurança aos moradores.

A obra iniciada em janeiro entrou em fase de conclusão. A Prefeitura Municipal adquiriu o recurso através do Ministério de Integração Nacional e licitou o projeto para contratação de uma empresa especializada na construção de pontes.

– Com muito esforço estamos resolvendo um problema histórico da comunidade canguçuense – avaliou o prefeito Gerson Nunes.

Em outras seis regiões do interior as obras já começaram ou estão prestes a iniciar: Passo da Capoeira (3° Distrito), Colônia Palma (5° Distrito, na divisa com São Lourenço do Sul), Nova Gonçalves (próximo ao Estádio do Aliança), Nova Gonçalves (próximo ao Comércio do Peruquinha), Rincão do São João (divisa entre 1° e 4° Distritos), Costa do Arroio Grande (próximo à propriedade de Rubino Buchweitz).

Com investimento total de R$ 3,7 milhões, a previsão é de que todas as obras sejam concluídas ainda este ano.