17 FEV 2016
Secretaria Municipal de Saúde inicia mutirão contra Aedes Aegypti
Força-tarefa de combate ao mosquito começa a ação nesta quarta-feira. Objetivo é verificar 100% das residências urbanas

Começa nesta quarta-feira (10) um mutirão de vistorias nas residências do município. A medida é para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde as vistorias deverão ser feitas até o final do mês de março, iniciando pelo bairro Fonseca, e deverão cumprir a meta de 100% dos domicílios verificados.

Participarão das equipes técnicos e agentes comunitários de saúde - incluindo os agentes em período de férias - devidamente identificados, evitando assim receio por parte dos moradores.

Para qualificar ainda mais as equipes de saúde, foram realizadas atividades de formação no inicio desse mês, preparando os servidores envolvidos na atividade para eventuais casos de infestação e contágio. Inicialmente 21 profissionais trabalharão nessa primeira etapa.

Portais de informação

O combate ao mosquito ainda é a melhor maneira de evitar a dengue, a chikungunya e o zika vírus, por esse motivo o Conselho das

Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do sul (COSEMS/RS) criou um canal específico que centraliza as informações mais importantes para auxiliar os gestores municipais de saúde e a população nessa tarefa que deve ser conjunta.

Através do email naodeixeoaedesnascer@cosemsrs.org.br os gestores de saúde poderão compartilhar as ações e resultados obtidos em seu município.

Já a população em geral pode entrar em contato através do site ou página criada no Facebook pelos links abaixo:

- Site