02 FEV 2016
Após ouvir a comunidade, prefeito Gerson anuncia cancelamento do Carnaval de rua
Conforme o gestor, decisão levou em conta a queda de repasses para o município e as manifestações de Conselhos Distritais e moradores, que se mostraram contrários à realização do evento num período de crise econômica

Através de uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (2) foi anunciado o cancelamento do Carnaval de rua no município.

Com a decisão, a Prefeitura de Canguçu se junta a dezenas de outros municípios gaúchos que optaram pela suspensão das atividades. O anúncio feito pelo prefeito Gerson Nunes levou em conta a queda de repasses financeiros previstos para 2016 e, principalmente, o diálogo com a comunidade local.

– Temos a característica de administrar com base num diálogo amplo com a população. Ouvimos a opinião de Conselheiros Distritais e da comunidade urbana. E a maioria das pessoas se mostrava contra a realização do evento num período de crise – explicou.

Municípios como Pelotas, Capão do Leão, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista já haviam anunciado a mesma decisão. Canguçu optou inicialmente pela redução dos investimentos na festividade. Porém, ao ampliar o debate com a população, a decisão final foi pelo cancelamento dos investimentos públicos no Carnaval.