14 JAN 2016
Novas conselheiras tutelares tomam posse
Conheça o novo quadro de profissionais nomeados para 2016 seguindo à frente do órgão por 4 anos consecutivos

Ocorereu no ultimo domingo (10) a solenidade de posse das novas conselheiras tutelares. O ato ocorreu no Cine Teatro e contou com a presença do prefeito Gerson Nunes, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Leandro Campelo, do secretário de Assistência Social Demaiscon Peter e da secretária de Administração, Eloísa Fraga,

Os Conselhos Tutelares foram criados para assegurar o cumprimento das leis que protegem e garantem os direitos dos menores segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre as principais demandas atendidas pelo órgão estão os casos de abuso sexual, maus tratos e negligência por parte dos pais ou responsáveis.

Os candidatos titulados que tomaram posse no dia 10 de janeiro permanecerão por 4 anos à frente da instituição protetora. Para isso receberam treinamento no inicio do ano. A atividade preparatória visou preparar esses profissionais, por meio de conversações e atividades dinâmicas capacitando ainda mais os mesmos para as intervenções que deverão ser realizadas frente às demandas que chegam até o Conselho Tutelar.

A escolha dos nomeados é feita através de um processo seletivo sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) dentro dos padrões determinados por leis federais que amparam o ECA.

O Conselho Tutelar atende de segundas à sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Fora deste horário é mantido um plantão 24 horas, onde são atendidos casos de adolescentes infratores ou emergências ligadas à vulnerabilidade dos menores.

O novo quadro de servidores para 2016 é composto por cinco novas conselheiras e mais três suplentes. São eles:

1 - Cátia Luiza Bull Wiskow Buchweitz

2 - Sonia Terezinha dos Santos Morales

3 - Marina Silveira de Souza

4 - Vera Beatriz Pinheiro Basílio

5 - Ilana Klug da Silva

Suplentes:

6 - João Antônio Valadão Cunha

7 - André Priebe Holz

8 - Neusa Maria dos Santos Rodrigues

Atendimento

De segundas à sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A sede do conselho fica localizada à rua Júlio de Castilhos, 854 (quase em frente ao Fórum de Canguçu). O telefone para contato é 3252-4176. As conselheiras realizam plantão 24h, através do telefone (53) 9952-7346, cumprindo um rodízio de alternância semanal.