10 DEZ 2015
Prefeito anuncia pagamento do 13º salário aos servidores
Conforme o gestor, medidas de economia adotadas ao longo do ano garantiram o cumprimento integral das obrigações com a folha de pagamento

A crise econômica que afeta o Estado do RS e dezenas de prefeituras gaúchas também poderia ter um impacto significativo em Canguçu. Nesta quinta-feira (10), ao confirmar o depósito da segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais, o prefeito Gerson Nunes lembrou que o cumprimento dos compromissos financeiros se deve à rigorosa economia que tem sido adotada pelo Governo Municipal.

– Algumas pessoas já me conhecem como um prefeito mão fechada. E realmente é necessário agir desse modo, com absoluto respeito ao dinheiro público. Só assim poderemos honrar nossos compromissos a fazer avançar os projetos que temos – avaliou.

O gestor também concedeu entrevista à Rádio Kerb FM, onde fez um balanço dos primeiros três anos de governo. Gerson é um dos poucos – talvez o único – prefeito gaúcho que abriu mão do carro oficial e do motorista a que tinha direito na condição de chefe do Poder Executivo. Diariamente ele dirige o próprio automóvel com o objetivo de ampliar a economia dos cofres públicos.

– Se queremos a colaboração de todos, o exemplo precisa partir de nós – afirmou.

Com a confirmação do pagamento, os valores correspondentes à segunda parcela do 13º salário já estão disponíveis na conta dos servidores municipais. Agora o governo trabalha na tentativa de garantir o pagamento do salário mensal antes do prazo previsto, que é dia 30 de dezembro.