19 OUT 2015
Canguçu realizou comemoração ao Dia Mundial da Alimentação
Neste ano a ação possui o tema ‘’ Proteção Social e Agricultura: Quebrando o Ciclo da Pobreza Rural’’

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS Vila Nova e Triângulo, Emater, Secretarias de Educação e Esportes e de Saúde e Hospital de Caridade de Canguçu realizaram na manhã da última sexta-feira (16) uma comemoração em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, com o objetivo de ensinar a população sobre como fazer refeições saudáveis.

Durante o dia ocorreram serviços como avaliação e orientação nutricional, entregas de mudas frutíferas e sal temperado, além de oferecimento de alimentos integrais e sucos orgânicos.

O tema escolhido deste ano busca incentivar o desenvolvimento de políticas públicas programas para combater a vulnerabilidade econômica e social que geram a pobreza.

Saiba mais sobre o Dia Mundial da Alimentação:

Iniciado em 1981, a celebração ocorre em mais de 150 países para conscientização sobre questões da nutrição e alimentação. A data também marca a fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.