14 OUT 2015
Parceria entre Prefeitura Municipal e HCC ampliará o serviço de Raio X e Ultrassonografia
Saúde Pública: Após acordo firmado com o Hospital de Caridade, a Secretaria de Saúde garantirá mais de 1 mil exames à população

Na manhã desta quarta-feira (14) o prefeito Gerson Nunes e a Secretária de Saúde Luciane Bastos se reuniram  com o presidente do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), Armando Morales e a Executiva de Serviços Hospitalares Raquel Canez para a assinatura de um Contrato de Prestação de Serviços.

O documento firma a parceria da Prefeitura Municipal com a entidade, possibilitando assim a realização de 300 Ultrassonografias e 1 mil procedimentos de Raio X, realizados mensalmente.

Os exames serão encaminhados ao hospital pela Secretaria de Saúde mediante consultas realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Primeiramente  serão realizados os exames de pacientes que já tinham solicitações pendentes, seguindo assim a ordem para restabelecer a demanda que aguardava por atendimento após problemas ocorridos com a empresa terceirizada, responsável pelos diagnósticos por imagem.

Profissionais da saúde responsáveis pelos agendamentos começaram nesta quinta-feira (15) a contatar as pessoas que aguardavam pelos exames.

Qualquer dúvida referente às análises em pendência de Raio X e ultrassonografia, a população poderá entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone 3252-3490.