05 OUT 2015
Divulgado o resultado preliminar da eleição para Conselheiro Tutelar
Cinco candidatos foram eleitos para um mandato de quatro anos, que inicia no dia 10 de janeiro

Mais de 1,3 mil canguçuenses compareceram às urnas neste domingo (4) para a eleição que definiu os novos representantes do Conselho Tutelar. As urnas – distribuídas nas escolas da rede municipal e na Secretaria de Assistência Social – funcionaram durante todo o dia.

Foram eleitas para o mandato de quatro anos Cátia Luiza Bull Wisckow Buchuweitz (266 votos), Sonia Terezinha dos Santos Morales (213 votos), Marina Silveira de Souza (212 votos), Vera Beatriz Pinheiro Basílio (161 votos) e Ilana Klug da Silva (144 votos).

Oito candidatos concorreram ao cargo. Além dos eleitos, a disputa teve a participação de João Antônio Valadão Cunha (136 votos), André Holz (127 votos) e Neusa Maria dos Santos Rodrigues (114 votos).

O resultado ainda é preliminar, conforme explica o secretário de Assistência Social Demaicon Peter

– Para a oficialização dos números é necessário que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) homologue os dados através de edital, o que deve ocorrer nos próximos dias caso não haja contestações – explica.

No dia 10 de janeiro do próximo ano os cinco eleitos tomarão posse. Eles exercerão a atividade entre 2016 e 2019. No município, a partir desta eleição, o mandato foi ampliado de três para quatro anos, conforme determinação federal.