29 SET 2015
Investimento de R$ 750 mil garante cobertura em três quadras escolares da rede municipal
Dez escolas do município e dez unidades básicas de saúde já começaram ou iniciarão em breve obras de melhoria

Olhares atentos observam a construção do sonho que se molda com tijolos, cimento, pedras, braços e mãos. Estudantes da escola Marechal Floriano, localizada na Trapeira, 4º Distrito, acompanham de perto o cotidiano dos operários que trabalham na execução da cobertura da quadra. O projeto – uma antiga reivindicação da comunidade – começou a sair do papel através de uma iniciativa da Prefeitura de Canguçu.

Com investimento de aproximadamente R$ 250 mil, o município realizou a licitação para a obra, que deve ser concluída ainda este ano pela empresa vencedora. A melhoria garantirá aos alunos um espaço mais adequado para as práticas esportivas e artísticas.

No lançamento oficial da obra, alunos que participam de diversos projetos da escola compareceram ao evento devidamente caracterizados, demonstrando a diversidade de práticas desenvolvidas pela instituição. O evento realizado na segunda quinzena deste mês também contou com a presença do prefeito Gerson Nunes e da secretária de Educação Ledeci Coutinho. Morador da região, o vereador Ailto de Melo também foi conferir de perto os avanços do projeto.

Para a diretora Lisiane Cardoso de Aquino, a cobertura da quadra “representa um momento de muita felicidade para todos”. Ela citou a dificuldade até então enfrentada pelos estudantes durante os dias de chuva, especialmente no inverno.

O prédio que abriga a escola de ensino fundamental Marechal Floriano – com quase 200 estudantes – também recebe alunos do ensino médio. À noite funciona no mesmo local a escola João Simões Lopes Neto, onde estudam aproximadamente 100 jovens.

Canteiro de Obras

As obras de cobertura de quadras já começaram em pelo menos duas outras escolas da rede municipal: José Maria Dutra (em Boa Vista, 3º Distrito) e José Luiz da Silva (localizada em Armada, 5º Distrito).

– Em todo o município temos obras já começadas ou prestes a começar em dez escolas e dez unidades básicas de saúde. Estamos trabalhando muito para garantir este avanço à população – enfatizou o prefeito.

O investimento total nas três escolas chega a R$ 750 mil, garantindo aos estudantes uma estrutura mais adequada à prática esportiva e às demais atividades escolares.