10 SET 2015
Secretaria de Cultura realiza III Conferência de políticas para Mulheres
A iniciativa busca medidas para melhorar o protagonismo da mulher na sociedade canguçuense

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres realiz a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (3ª CMPM). O evento acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 8h no Clube Harmonia.

O tema debatido será “MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES”, e os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1 – Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

Eixo 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.

Eixo 3 – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.

Eixo 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

A Comissão Organizadora é formada pelo secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres César José Pinz dos Santos e das servidoras Célis Teresinha Bitencourt Madrid, Cristiane Berselli, Maica Tainara Prestes Soares e Rosangela Gonçalves Pereira. Também compõe a comissão Adriana de Ávila Borges, representante da Secretaria da Saúde, Grabriane Santos e Olanda Krolow Sell,da Secretaria da Educação, e Veridiana Ferreira dos Santos, representando a Secretaria de Assistência Social.

> Acompanhe a programação da III Conferência de Políticas para Mulheres de Canguçu:

8h30 – Credenciamento

9h00 – Apresentação artística