03 AGO 2015
Consulta popular: votação das propostas será nesta terça-feira
A comunidade poderá ajudar na escolha dos projetos que vem de encontro as necessidades do município

O Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal  de Desenvolvimento de Canguçu (COMUDE), estarão realizando a Assembléia Pública para a votação das propostas que beneficiarão o progresso do município, por conseguinte melhorias à comunidade.

A população em geral está convidadada a participar do ato, contribuindo assim de uma forma democrática e participativa para suprir as carências locais e da região, definindo as areas de implantação para os recursos estaduais.

A votação começará as 9h desta terça-feira (4), no Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento, com praso para terminar as 12h do mesmo dia.

As concessões este ano serão destinadas a saúde, educação e agricultura, que receberão o valor de R$ 1.732.842,00 divididos entre os municípios para realização dos projetos aprovados em cada setor.

Conheça as propostas em votação na Assembléia:

Agricultura e Pecuária

Proposta 1 - Correção do solo

Proposta 2 - Apoio a cadeia produtiva de leite

Proposta 3 - Apoio a cadeia produtiva da Fruticultura

Ciência e Tecnologia

Proposta 4 - Fomentar a pesquisa o desenvolvimento e a inovação ( proposta desenvolvida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS)

Proposta 5 - Apoio aos polos tecnológicos ( proposta desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia)

Proposta 6 - Apoio dos arranjos produtivos locais ( proposta desenvolvida pela  Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento - AGDI)

Desenvolvimento Rural e Cooperativismo

Proposta 7 - Apoio a agroindustria familiar - construções, reformas e equipamentos

Proposta 8 - Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar - projeto de irrigação

Proposta 9 - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar - Fruticultura, olericultura e apicultura

Propostas 10, 11 e 12  - Qualificação dos espaços escolares - móveis e escolas

Essas propostas diferem-se pelo grupo de escolas.

Saúde

Proposta 13 - Rede Cegonha -  Equipamentos e materiais permanentes para o hospital

Proposta 14 - Rede de urgência e emergência - Equipamentos e materiais permanentes para o hospital

Proposta 15 - Rede de atenção básica - Equipamentos e materiais permanentes para o Unidade Básica

Por que a importância da votação nas propostas ?

- A comunidade poderá ajudar na promoção do desenvolvimento regional harmônico e sustentável.

- Ajudar na  integração dos recursos e das ações do governo na região.

-  Aumento das melhorias para a qualidade de vida da população.

- Ajudar nos determinantes de distribuição equitativa da riqueza produzida.

- Estimular a permanência do homem em sua região.